A seleção brasileira conheceu suas adversárias na fase de grupos da Copa Ouro Feminina da Concacaf, que será disputada em fevereiro e março de 2024, nos Estados Unidos. O Brasil está no Grupo B, com sede em San Diego. A rival da estreia sairá do confronto entre Haiti e Porto Rico, na fase preliminar. Colômbia e Panamá completam a chave.
Para a edição inaugural da Copa Ouro Feminina, a Concacaf convidou quatro seleções da Conmebol: Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai, as semifinalistas da última Copa América, disputada em 2022. Brasil e Colômbia, que decidiram o torneio, vão se enfrentar pela primeira vez desde aquela final, em 30 de julho de 2022, vencida pela seleção brasileira por 1 a 0.
Na Copa do Mundo Feminina, este ano, a Colômbia foi mais longe que o Brasil: chegou às quartas de final, quando foi eliminada pela Inglaterra. A jovem Linda Caicedo, de 18 anos, foi um dos destaques da equipe e venceu a eleição de gol mais bonito do Mundial, com um chute cruzado que abriu a vitória sobre a Alemanha.
Eliminada na fase de grupos, a seleção brasileira mudou o comando após o Mundial. A técnica Pia Sundhage foi demitida e deu lugar a Arthur Elias, então treinador do Corinthians. Com o novo técnico, o Brasil disputou cinco amistosos: uma vitória e uma derrota para o Canadá, uma vitória e uma derrota diante do Japão e uma goleada sobre a Nicarágua.
A Copa Ouro vai começar em 17 de fevereiro, com os três jogos da fase preliminar: Guiana x República Dominicana, Haiti x Porto Rico e El Salvador x Guatemala.
A fase de grupos será disputada entre os dias 20 e 28, com três sedes: Carson (Grupo A), San Diego (Grupo B) e Houston (Grupo C). Avançam para as quartas de final duas seleções de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas. A decisão será no dia 10 de março, em San Diego.
Confira os grupos da Copa Ouro Feminina 2024:
GRUPO A - Estados Unidos, México, Argentina e a vencedora de Guiana x República Dominicana
GRUPO B - Brasil, Colômbia, Panamá e o vencedor de Haiti x Porto Rico
GRUPO C - Canadá, Costa Rica, Paraguai e o vencedor de El Salvador x Guatemala