Na semana em que defende pela quarta vez o cinturão peso-médio (até 84kg), diante de Robert Whittaker, no UFC 271, em Houston, Israel Adesanya assinou um novo contrato com o Ultimate. A Paradigm Sports, empresa que gerencia a carreira do lutador nigeriano, anunciou o novo acordo com múltiplas lutas nesta última quarta-feira.
- Estamos muito felizes com os termos do novo acordo de Israel com o UFC. Israel realmente merece estar na posição em que está, e esperamos vários anos mais prósperos com o UFC - disse o empresário de Adesanya, Tim Simpson, em comunicado.
Ainda de acordo a equipe, o novo contrato de Adesanya é “um dos mais lucrativos acordos de múltiplas lutas da história da empresa”, o que o tornará “um dos atletas mais bem pagos da história das artes marciais mistas”. Adesanya tem hoje um cartel com 21 vitórias e apenas uma derrota - essa quando se aventurou a lutar pelo cinturão meio-pesado no ano passado e perdeu para Jan Blachowicz.
A notícia de um novo acordo entre Adesanya e o UFC chega depois de uma longa negociação, em que o nigeriano radicado na Nova Zelândia chegou a aceitar a revanche com Whittaker, mas sem assinar o acordo mesmo com o duelo anunciado.