Com direito a AeroFla e grande festa da torcida, a delegação do Flamengo embarcou na manhã desta quarta-feira para Guayaquil, no Equador, onde irá enfrentar o Athletico-PR, no próximo sábado, pela final da Libertadores 2022.
O ônibus com a delegação rubro-negra chegou ao Galeão por volta das 9h e transitou bem devagar, cercado por centenas de torcedores que faziam uma grande festa.
Alguns torcedores furam a segurança e conseguiram subir em cima do ônibus durante a recepção do time no aeroporto.
O clube saiu em voo fretado do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 10h40. O voo com a delegação do Flamengo é o único que vai direto para Guayaquil e levará cerca de seis horas (o Athletico vai fazer uma parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para fazer reabastecimento, por exemplo). O Flamengo conseguirá ir direto porque separou poltronas no voo para a troca da tripulação.
O elenco deixou de ônibus do Ninho do Urubu, no bairro de Vargem Grande, rumo ao aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador por volta das 7h30. Cerca de 200 torcedores foram cedo para a porta do CT apoiar o time.
Antes de subirem no ônibus, o atacante Everton Cebolinha, o zagueiro David Luiz e o meia Diego conversaram com a Fla TV.
"Muito especial, pouco tempo de casa. Uma decisão que almejamos tanto. Agradecer o carinho da Nação, a mobilização que têm feito. Para os que ficam, que mandem energia positiva", Cebolinha.
"Estamos ansiosos e felizes. Qualquer apoio, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo, a nação está presente. Sábado estaremos lá", David Luiz.
"Sempre abraçando e fazendo a diferença. Essa energia sempre nos anima, sempre nos motiva, sempre nos inspira. Com esse pensamento e sentimento que vamos para Guayaquil", Diego.
A Prefeitura e a Polícia Militar montaram um esquema especial de trânsito nesta manhã desde Vargem Grande até a Ilha do Governador. Ruas foram bloqueadas para o trajeto e o efetivo policial foi reforçado.
Ao todo, o Flamengo fretou três voos (o fretamento é feito pelo setor de Bens e Serviços do clube). No da delegação vão jogadores, comissão técnica, diretoria, vice-presidentes e familiares. Nos outros dois vão conselheiros, sócios e convidados. Um decola na quarta à tarde, e outro será um bate e volta. Todas as passagens foram cobradas.