Robert Lewandowski revelou, na manhã desta segunda-feira, seu desejo de deixar o Bayern de Munique. Em entrevista coletiva, antes de compromissos com a seleção da Polônia, o centroavante deixou claro que pretende se transferir. O jogador é pretendido pelo Barcelona para a próxima temporada.
- Minha era no Bayern acabou agora. Eu não vejo nenhuma possibilidade de continuar jogando no clube mais. O Bayern é um clube sério e eu acredito que eles não me manter. Eu não quero mais jogar lá. Está claro. Uma transferência é a melhor solução. Eu espero que eles não me parem - disse o polonês.
O atacante tem contrato com o clube alemão até junho de 2023, mas deve se transferir na próxima janela, que abre em julho. Esta não foi a primeira vez que ele comentou a vontade de sair. Após o empate por 2 a 2 com o Wolfsburg, na última rodada da Bundesliga, o polonês revelou o desejo.
Eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, Robert Lewandowski fez até hoje 375 jogos pelo Bayern de Munique e marcou 344 gols, em oito temporadas. Na atual, foram 46 partidas e 50 gols pela equipe alemã. O polonês ainda terminou o Campeonato Alemão na artilharia, com 35 gols marcados.
Tolisso não seguirá no Bayern
Enquanto o futuro de Lewandowski ainda está incerto no Bayern de Munique, o francês Corentin Tolisso já está certo de deixar o clube. O meio-campista, que tem contrato até o fim de junho, não renovará e seguirá sua carreira em outro time.
- Corentin Tolisso fez parte de nossa equipe por cinco anos, que fez história com a temporada de seis títulos em 2020, entre outras coisas. Agradecemos a ele por suas conquistas e comprometimento e desejamos a ele tudo de melhor para o futuro - disse o ex-goleiro e CEO do clube, Oliver Kahn.
O jogador foi contratado no início da temporada 2017/18, após atuar pelo Lyon, por 41,5 milhões de euros. No Bayern, Tolisso fez 118 jogos, 21 gols e 12 assistências em cinco temporadas, apesar de sofrer com problemas de lesão.
Empresário reforça
— Para Robert, as coisas estão muito claras: ele quer deixar o Bayern no meio do ano. Com certeza eles podem mantê-lo por mais um ano. Para ser justo, ele tem contrato até 2023, mas não recomendaria. Para Lewandowski, o Bayern é história — disse o empresário do polonês, Pini Zahavi.