Apresentado como novo volante do Flamengo, Allan revelou que o lado "acelerado" do técnico Jorge Sampaoli também apareceu durante as negociações com o Atlético-MG. O jogador contou que o argentino ficou impaciente durante a novela e comemorou o reencontro.
- Ele ligava perguntando como estava a lesão, parte física, o que estava fazendo. Vocês conhecem o Sampaoli, ele é acelerado. Teve um dia que ele ligou e falou “E aí, não vai vir?”. Eu falei “Vou”. Ele disse: “Então pega um avião e vem embora e daqui a gente resolver tudo”. Eu falei: “Não, calma, vai dar certo. Espera um pouquinho que vai dar certo”. E foi o que aconteceu. Estamos felizes demais - disse.
- É um treinador que admiro muito. Tive a possibilidade trabalhar com ele em 2020 e me ensinou muito. Aprendi muito com ele. E estar tendo a oportunidade de trabalhar de novo está sendo espetacular. Sou fã dele. Não tenho o que falar. Defendo quando falam mal. Se alguém falar mal, eu vou defender. Mas vim para somar. Ele sabe do meu potencial. Eu sei o que posso oferecer para ele. Será uma combinação boa: Sampaoli, Allan, Flamengo e todo time - continuou. Reforço quer gols e títulos
Agora ex-Atlético-MG, Allan custou 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões) ao Flamengo e assinou contrato até o fim de 2027. Período em que o jogador espera conquistar títulos e encerrar um jejum de gols que dura alguns anos. São apenas dois na carreira, o último deles em 2015, seca que o volante leva com descontração. - Os únicos dois gols que tenho você (jornalista) não vai conseguir imagem? Acha. Vocês acham coisas piores (risadas). O que está faltando para fazer é jogar. Quanto mais jogar, mais estarei perto, terei mais oportunidades de fazer o gol. Estou ansioso para estrear e poder ajudar o Flamengo.
- Estava ansioso por esse momento. Estou muito feliz, sou mais um para somar. Vim para ajudar e conquistar títulos. Vejo o Flamengo como o maior time do Brasil. Não foi difícil escolher. Vejo como um sonho realizado.