A governadora de Nova York, Kathy Hochul, anunciou que o uso de máscaras em lugares abertos deixará de ser obrigatório no estado. A medida não vale para escolas.
O estado americano mantém a obrigatoriedade do equipamento de proteção em todos os lugares desde dezembro, em resposta ao aumento no número de infecções provocado pela variante ômicron.
A medida que obriga o uso de máscaras ao ar livre e em muitos lugares públicos, como mercados, e shoppings caduca nesta quinta-feira (10) e não será renovada.
“Com casos e hospitalizações em queda, nos sentimos à vontade para suspender as restrições a partir de amanhã”, disse Hochul em um pronunciamento na sede do governo estadual.
"Esta luta não acabou, não vamos nos render. Esse não é o fim”, disse a democrata. "Mas, novamente, as tendências são muito, muito positivas.”
Há excessões. Segundo o governo, abrigos, hospitais, clínicas e escolas continuarão a exigir o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19.
Bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais terão autonomia para decidir sobre o uso do equipamento de proteção para clientes e funcionários.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mantém a recomendação de uso universal de máscaras nas escolas.
Segundo a agência de notícias Associated Press, na segunda-feira (7) de 5 mil pessoas foram internadas por complicações da Covid-19 em todo o estado de Nova York.
Apesar de alto – o dobro do registrado no fim do ano passado –, o número é menos da metade do pico de 11 de janeiro, quando 12,7 mil pacientes acabaram internados em apenas um dia.
Posts Relacionados
Israel anuncia novo pacote de ajuda militar dos EUA
o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, pediu à comunidade internacional que pare de enviar armas a Israel
França e EUA trabalham em plano de cessar-fogo
No Conselho de Segurança da ONU, chanceler francês disse que Líbano pode atingir ponto de não retorno em caso de uma guerra
Economia encolhe mais do que o esperado na Argentina
O governo de Javier Milei afirma que as medidas de corte de custos são necessárias para controlar a inflação mais alta do mundo
Pagers: Hezbollah usa aparelho da década de 1990
Dispositivos de membros do grupo extremista explodiram nesta terça (17), deixando mortos e ferindo centenas de pessoas
Trump não chegou a entrar na mira de suspeito
Rowe também confirmou em coletiva que o suspeito não realizou disparos e fugiu do local assim que foi avistado
Câmara dos deputados do México aprova reforma
Câmara aprovou uma reforma judicial que institui o voto direto para cargos do Judiciário no país. O projeto segue agora para o Senado
Ataque da Rússia à Ucrânia deixa 6 mortos
55 pessoas também ficaram feridas. Em post, Zelensky apelou a aliados para que o país seja autorizado a usar armas de longo alcance
Macron se recusa a nomear governo de esquerda
Presidente francês afirmou que plano de governo da esquerda seria 'censurado' na Assembleia e defendeu estabilidade institucional