Voltar ao Início

Você está em:

Massacre em escola no Texas: o que se sabe?

Ao menos 19 crianças e duas professoras morreram. Ataque na cidade de Uvalde já é considerado o mais mortal do país desde 2012
Amanda Omura

Amanda Omura

Ao menos 19 crianças e duas professoras morreram no massacre a uma escola de ensino fundamental da cidade de Uvalde, no Texas, nesta terça-feira (24), informaram as autoridades americanas.
O ataque já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram mortos a tiros.
O assassino, um homem de 18 anos, morreu no local após trocar tiros com a polícia. As motivações do crime ainda são desconhecidas. Pouco antes do massacre, o atirador atirou contra a avó e fugiu de carro, causando um acidente.

  1. Quem são as vítimas?
    Ao menos 19 crianças e duas professoras morreram no ataque, segundo o senador texano Roland Gutierrez. Sabe-se que a escola recebia alunos de 5 a 10 anos. Autoridades locais afirmaram que todas as vítimas estavam em uma mesma sala de aula.
    Nesta quarta-feira (25), os nomes e a histórias das vítimas começaram a ser conhecidos. Entre eles, os alunos Xavier Lopez, 10; Nevaeh Bravo; Amerie Jo Garza, 10; Uziyah Garcia, 9; e as professoras Irma Garcia e Eva Mireles.
  2. Quem é o agressor?
    O criminoso foi identificado pelas autoridades como Salvador Roma, de 18 anos. Ele morreu no local após uma troca de tiros com a polícia, e as motivações do crime não foram divulgadas.
    Pouco antes de causar o massacre na escola, o agressor atirou contra a própria avó, que foi hospitalizada.
  3. Onde o crime ocorreu?
    O incidente foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio.
    O caso já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas – 20 crianças entre 6 e 7 anos e seis adultos – em 2012.
  4. Ainda há feridos?
    Parte dos estudantes deram entrada em um hospital da região com ferimentos. O banco de sangue da cidade precisou fazer um pedido para doações.
    Uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para uma cidade vizinha para serem atendidas em um centro de saúde especializado em traumas.

Posts Relacionados

Terremoto de 4,8 de magnitude atinge Nova York

Terremoto de 4,8 de magnitude atinge Nova York

A profundidade do terremoto, de acordo com a USGS, foi de 5 quilômetros abaixo da superfície -- uma profundidade considerada baixa

Blinken diz que Ucrânia vai ser membro da Otan

Blinken diz que Ucrânia vai ser membro da Otan

Ele também afirmou que apoiar a Ucrânia é importante porque os russos estão recebendo ajuda para aumentar sua indústria de defesa

Pressionado, Netanyahu endurece o discurso

Pressionado, Netanyahu endurece o discurso

O primeiro-ministro de Israel é pressionado pela antecipação de eleições gerais e pela crise deflagrada em sua coligação extremista

Ataque destrói consulado iraniano na Síria

Ataque destrói consulado iraniano na Síria

A Guarda Revolucionária do Irã anunciou que sete de seus membros, entre eles três comandantes, morreram no bombardeio

Na Faixa de Gaza, 12 pessoas morrem afogadas

Na Faixa de Gaza, 12 pessoas morrem afogadas

Os Estados Unidos optaram por jogar caixas de aviões porque há dificuldades para entrar com caminhões na Faixa de Gaza

Rússia e China vetam proposta dos EUA de cessar-fogo

Rússia e China vetam proposta dos EUA de cessar-fogo

Ao justificar seu voto, o embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, acusou os Estados Unidos de falsas promessas

Regime cubano tenta aplacar a ira da população

Regime cubano tenta aplacar a ira da população

As manifestações populares foram contidas pela repressão policial, em sincronia com o bloqueio imediato do serviço de internet

O que esperar do triunfo eleitoral de Putin?

O que esperar do triunfo eleitoral de Putin?

Presidente russo usará reeleição com supostos 87,2% dos votos como demonstração da unidade nacional para prolongar guerra

pt_BRPortuguese