Voltar ao Início

Você está em:

Rússia perdeu um terço das tropas enviadas para a Ucrânia

Relatório do Ministério da Defesa indica que é improvável que a Rússia acelere drasticamente sua taxa de avanço nos próximos 30 dias
Amanda Omura

Amanda Omura

Um relatório do Ministério da Defesa britânico indica que 1/3 das tropas russas enviadas para a Ucrânia morreram durante batalha. O documento foi divulgado neste domingo (15).

Segundo informado, o avanço sobre a região de Donbass foi atrasado. Alguns dos motivos listados foram a falta de acesso a suprimentos e a perda de unidades de transporte que levariam equipamentos de vigilância, reconhecimento e drones.
"Os drones russos são vitais para a consciência tática e direcionamento da artilharia, mas têm sido vulneráveis ​​às capacidades antiaéreas ucranianas", diz o documento.

Segundo o Ministério britânico, o exército russo sofre também com moral baixa contínua e uma redução na eficácia de combate.
"Muitas dessas capacidades não podem ser substituídas ou reconstituídas rapidamente e provavelmente continuarão a atrapalhar as operações russas na Ucrânia", informou.

O fim do documento ainda leva em consideração toda a operação atual e como ela vem se desenvolvendo nas cidades ucranianas.
"Nas condições atuais, é improvável que a Rússia acelere drasticamente sua taxa de avanço nos próximos 30 dias", conclui o levantamento.

Retorno a Kharkiv
Tropas ucranianas obtiveram ganhos em contra-ataque às forças russas no nordeste do país e as expulsaram da cidade de Kharkiv, avançando até a fronteira com a Rússia, disseram autoridades ucranianas nesta segunda-feira.
Combates foram relatados perto de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, na segunda-feira, no que o assessor do Ministério do Interior, Vadym Denisenko, disse ser "nossa contra-ofensiva".
"Isso não pode mais ser interrompido… Graças a isso, podemos ir para a retaguarda do grupo de forças russas", disse ele.

Kharkiv, situada a cerca de 50 km da fronteira com a Rússia, sofreu semanas de bombardeios pesados ​​da artilharia russa. A rota dos russos a partir de lá ocorre após o fracasso em capturar a capital Kiev nos estágios iniciais da guerra.

Posts Relacionados

Terremoto de 4,8 de magnitude atinge Nova York

Terremoto de 4,8 de magnitude atinge Nova York

A profundidade do terremoto, de acordo com a USGS, foi de 5 quilômetros abaixo da superfície -- uma profundidade considerada baixa

Blinken diz que Ucrânia vai ser membro da Otan

Blinken diz que Ucrânia vai ser membro da Otan

Ele também afirmou que apoiar a Ucrânia é importante porque os russos estão recebendo ajuda para aumentar sua indústria de defesa

Pressionado, Netanyahu endurece o discurso

Pressionado, Netanyahu endurece o discurso

O primeiro-ministro de Israel é pressionado pela antecipação de eleições gerais e pela crise deflagrada em sua coligação extremista

Ataque destrói consulado iraniano na Síria

Ataque destrói consulado iraniano na Síria

A Guarda Revolucionária do Irã anunciou que sete de seus membros, entre eles três comandantes, morreram no bombardeio

Na Faixa de Gaza, 12 pessoas morrem afogadas

Na Faixa de Gaza, 12 pessoas morrem afogadas

Os Estados Unidos optaram por jogar caixas de aviões porque há dificuldades para entrar com caminhões na Faixa de Gaza

Rússia e China vetam proposta dos EUA de cessar-fogo

Rússia e China vetam proposta dos EUA de cessar-fogo

Ao justificar seu voto, o embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, acusou os Estados Unidos de falsas promessas

Regime cubano tenta aplacar a ira da população

Regime cubano tenta aplacar a ira da população

As manifestações populares foram contidas pela repressão policial, em sincronia com o bloqueio imediato do serviço de internet

O que esperar do triunfo eleitoral de Putin?

O que esperar do triunfo eleitoral de Putin?

Presidente russo usará reeleição com supostos 87,2% dos votos como demonstração da unidade nacional para prolongar guerra

pt_BRPortuguese