O Sport segue processo de reformulação no elenco para 2024 e anunciou mais duas saídas, além de formalizar a despedida de Vagner Love: dos atacantes Gabriel Santos e Wanderson. Eles terminavam contrato neste fim de ano e não permanecem no clube.
A dupla estava no fim da fila do ataque rubro-negro nos últimos meses, preteridos por opção técnica de Enderson Moreira, só voltando a ganhar chances na reta final da Série B, consumada com o não acesso do clube.
Gabriel Santos, inclusive, voltou a pegar relação na última partida do Leão no campeonato, contra o Sampaio Corrêa, sendo acionado no decorrer do jogo.
Já Vagner Love, em conversas com o rival Náutico, tratou de se antecipar e, nas redes sociais, tirou a identificação de atleta do Sport, sem uma despedida. Pelo menos, por ora.
"O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente o fim das passagens dos atacantes Vagner Love, Wanderson e Gabriel Santos. Os três atletas possuem vínculo encerrando-se neste fim de temporada e não terão os contratos renovados pelo Clube", diz, em nota, o Sport.
Com a camisa rubro-negra, Gabriel Santos, Wanderson e Vagner Love conquistaram o título estadual de 2023. O último, diga-se, sendo decisivo na campanha, ao marcar gols nas finais.
O primeiro disputou 39 partidas no ano, marcou cinco gols e fez uma assistência; o segundo, que havia renovado contrato para atual temporada, esteve em campo em 48 partidas ao todo. Balançou as redes seis vezes e deu dois passes para gol.
Além de Gabriel Santos, Wanderson e Vagner Love, também deixaram o Sport o ídolo Diego Souza, o atacante Fabrício Daniel, o volante Ronaldo Henrique e os laterais Nathan e Igor Cariús.
Vagner Love
O empresário do jogador, Evandro Ferreira, já tem a proposta alvirrubra em mãos. De três dígitos. Oferta, inclusive, que foi aumentada com relação ao primeiro contato feito pelo clube, e que é superior a que o Sport ofereceu ao jogador para uma renovação.