Pedro precisou de 28 minutos e apenas duas finalizações na goleada do Brasil por 5 a 1 sobre a Tunísia para marcar o primeiro gol dele pela seleção brasileira. Em sua segunda partida com a amarelinha - a primeira tinha sido contra a Venezuela, em 2020 -, o atacante do Flamengo deu passo importante rumo à Copa do Mundo do Catar.
Nestes dias na França, Pedro não só voltou a ter oportunidade de conviver e mostrar trabalho para a comissão técnica da Seleção após dois anos, como também embalou o grupo canarinho com o funk que o homenageia. "Ai Pedro" é uma versão da página "FutParódias" da música "Ai Preto", dos cantores L7nnon e Biel do Furduncinho.
A paródia virou hit entre os atletas brasileiros nos últimos dias:
– Eles cantaram a música do Pedro hoje (segunda-feira) várias vezes, essa música pegou de uma tal forma – contou o preparador físico Fábio Mahseredjian.
O técnico Tite havia dito antes do duelo contra a Tunísia que o amistoso em Paris não iria definir a ida de Pedro para o Mundial. Segundo o treinador, a decisão de convocar ou não o centroavante rubro-negro levará em conta todo o histórico dele, além do desempenho nos treinos ao longo dessa data Fifa.
Porém, com bem menos tempo, Pedro conseguiu superar em gol um concorrente direto pela vaga na Copa. Matheus Cunha, jogador do Atlético de Madrid, acumula seis convocações e oito jogos pela Seleção, mas ainda não balançou as redes.
A dupla está acostumada a disputar espaço desde o Torneio de Toulon, na França, disputado pela seleção sub-23 em 2019.
- Todo mundo cantou (a paródia do Pedro). A gente se conhece há muito tempo, tem essa concorrência há muito tempo. Mas trazemos isso no dia a dia com uma tranquilidade muito boa, a disputa faz parte da nossa profissão. Graças a Deus ele teve o momento dele hoje, fez um golaço. Todos nós passamos por momentos bons e ruins, com dificuldades e conquistas – disse Matheus Cunha, que não entrou em campo contra a Tunísia.
Outro centroavante que disputa posição com Pedro é Roberto Firmino, único atleta de linha que estava à disposição de Tite e não foi utilizado nos amistosos contra Gana e Tunísia.
Essa disputa na Seleção ainda conta com Gabriel Jesus, que não foi convocado para essa data Fifa, mas é muito bem cotado por Tite e auxiliares e tem grande chance de ir à Copa.