As mulheres brasileiras tiveram grandes resultados na última semana e comprovaram o ótimo momento delas no esporte olímpico, que vem desde a campanha em Tóquio, ano passado, quando bateram o recorde de medalhas. Nesta semana, Bia Haddad foi vice do torneio de Toronto de tênis e subiu para 16ª posição no ranking, enquanto Rayssa Leal e Pâmela Rosa fizeram dobradinha na etapa de Seattle do Circuito Mundial de skate. Na ginástica, Rebeca Andrade foi campeã brasileira com uma pontuação que a coloca na liderança do ranking, enquanto no judô, o Brasil foi duas vezes prata no Mundial sub 21, mostrando que a base bem forte.
BIA VICE-CAMPEÃ
A brasileira Beatriz Haddad foi vice-campeã do WTA de Toronto, no Canadá e, com isso, subiu para a posição de número 16 no ranking mundial, a melhor da história de uma atleta do país. A campanha foi espetacular: venceu Marina Trevisan (26ª do ranking), Leylah Fernandez (vice-campeã do US Open 2020), Iga Swiatek (atual número 1 do mundo), a campeã olímpica Belinda Bencic (12ª) e Karolina Pliskova (14ª e ex-líder do ranking). Caiu na final para a romena Simona Halep.
DOBRADINHA BRASILEIRA NO SKATE
A etapa de Seattle da Street League, principal circuito de provas do skate, teve dobradinha brasileira, com Rayssa Leal vencendo e Pâmela Rosa em segundo. A japonesa Momiji Nishiya completou o pódio. Pâmela liderou toda a prova, até a última manobra quando levou a virada de Rayssa, que conseguiu uma nota 7,8.
NOSSA NÚMERO 1
A campeã olímpica Rebeca Andrade conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado em Salvador. Ela venceu, pelo Flamengo, a prova por equipes, além de ter sido ouro no individual geral, trave e barras assimétricas. A pontuação do individual geral, 58,100, obtida no sábado, a coloca na liderança do ranking mundial de 2022. Flavia Saraiva levou o título da trave. No masculino, o destaque foi Caio Souza, com quatro ouros.
DUAS MEDALHAS NO JUDÔ
A seleção brasileira de judô encerrou a campanha no Mundial junior, para atletas até 21 anos, no Equador, com duas medalhas de prata. Kaillany Cardoso foi vice-campeã até 63kg, derrotando inclusive a japonesa Kurumi Ishioka na semifinal, enquanto Beatriz Freitas foi prata no peso até 78kg. Os homens saíram sem medalhas pela segunda vez seguida, já que também passaram em branco no Mundial da categoria ano passado.