A semana que marcou a contagem regressiva dos 100 dias para as Olimpíadas de Paris foi especial para o esporte olímpico brasileiro. Rayssa Leal conquistou o título da etapa de San Diego (EUA) da Street League, enquanto Giovanni Vianna foi vice no masculino. Na ginástica artística, a seleção brasileira conquistou quatro ouros no Jesolo, tradicional torneio disputado na Itália, enquanto os homens levaram dois bronzes na Copa do Mundo de Doha, no Catar. Na marcha atlética, o Brasil ficou muito perto do ouro na prova por equipes da Copa do Mundo, mas uma punição no último quilômetro fez com que a seleção caísse para quinto lugar. Ainda assim, a vaga olímpica foi assegurada. No boxe, o Brasil disputou a Copa do Mundo nos Estados Unidos e voltou com sete medalhas, duas delas de ouro. Por fim, o vôlei de praia masculino voltou ao pódio de um torneio Elite 16 depois de muito tempo, com a prata de André e George no México.
RAYSSA CAMPEÃ
A brasileira Rayssa Leal conquistou, na noite de sábado, o título da etapa de San Diego, na Califórnia (EUA), da Street League, competição que reuniu as melhores atletas do mundo. Ela liderou desde a primeira apresentação e deixou para trás os maiores nomes da modalidade. A vice-campeã foi a australiana Chloe Covell, que já conquistou outras etapas do torneio, enquanto a medalhista olímpica Funa Nakayama foi terceira. A atual campeã olímpica, Momjii Nishiya foi quarta colocada. Na última volta, a brasileira conseguiu uma inédita nota 9.00, sua maior pontuação na SLS. No masculino, Giovanni Vianna foi prata.
SHOW BRASILEIRO
O Brasil conquistou quatro medalhas de ouro no Jesolo, tradicional competição disputada na Itália na ginástica artística feminina. Flavia Saraiva levou o ouro na trave com uma apresentação muito boa, nota 14,500, que a coloca na briga direta por uma medalha nas Olimpíadas. Ela ainda dividiu o ouro com Julia Soares no solo- 13,600. Nas barras assimétricas, título para Rebeca Andrade com uma excelente nota de 14,700. Rebeca ainda foi prata na trave e, nas eliminatórias, fez um salto quase perfeito, com a melhor nota da competição.
DOIS BRONZES E INDEFINIÇÃO NA GINÁSTICA
O Brasil conquistou duas medalhas na etapa de Doha, no Catar, da Copa do Mundo de ginástica, último torneio pré-olímpico para Paris. Arthur Nory foi bronze na barra fixa, enquanto Caio Souza bronze nas barras paralelas. Os resultados não garantiram vaga olímpica para nenhum dos dois. Assim, segue indefinido o nome para compor a seleção brasileira.