Assim como em 2022, Germán Cano está concorrendo fortemente para ser o artilheiro do mundo neste ano. Tanto que, com o gol marcado diante do Olimpia, na última quinta-feira, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, o atacante do Fluminense assumiu a ponta deste ranking, com 31 gols marcados, deixando para trás a estrela do Manchester City Erling Haaland.
Neste momento, Cano está empatado na liderança com o belga Hugo Cuypers, que atua pelo Gent, da Bélgica. No entanto, o dado que chama a atenção é a dupla estar à frente do terceiro colocado, o norueguês Erling Haaland.
Entre os brasileiros, Pedro, do Flamengo, ocupa a quinta colocação, enquanto Tiquinho Soares, do Botafogo, está em sétimo lugar. Os dados são do 'Sofascore'.
Artilheiros do mundo em 2023:
Germán Cano (Fluminense): 31 gols.
Hugo Cuypers (Gent): 31 gols.
Erling Haaland (Manchester City): 30 gols.
Karim Benzema (Real Madrid/Al-Ittihad): 27 gols.
Pedro (Flamengo): 27 gols.
Kylian Mbappé (PSG): 26 gols.
Tiquinho Soares (Botafogo): 25 gols.
Cristiano Ronaldo (Al-Nassr): 25 gols.
Victor Osimhen (Napoli): 25 gols.
Zeki Amdouni (Basel/Burnley): 25 gols.
Momento mágico
Cano vive um momento mágico no Fluminense. Prova disso é que a vitória por 2 a 0 em cima do Olimpia foi concluída com o gol de um dos artilheiros da competição. Por ter marcado o segundo gol da partida, no segundo tempo, o atacante chegou ao sétimo dele na Conmebol Libertadores e empatou com Paulinho, do Atlético-MG, na artilharia da competição.
- Quando vi que a bola estava chegando, acomodei o corpo para a perna mais hábil e consegui chutar no ar para a bola entrar. Feliz pelo gol e parabéns para os meus companheiros que fizeram uma partida muito boa e para a torcida - descreveu o artilheiro após o jogo.
O atacante argentino - que agora faz o duplo L por causa do nascimento de Leonella no último fim de semana - ainda tem ao menos uma partida para se isolar no quesito. O concorrente, por sua vez, caiu nas oitavas de final ao ser eliminado pelo Palmeiras.