Em evento realizado na manhã desta quinta-feira em Campinas, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou uma parceria com a companhia aérea Azul para levar o Time Brasil aos Jogos Olímpicos de Paris.
O Aeroporto de Viracopos será a base para a saída da maioria dos voos com a delegação nacional. Os detalhes da operação serão alinhados nos próximos meses.
Também foi apresentado o modelo de aeronave que fará as viagens: Airbus A320 (PR-YRY), personalizado com as cores do Brasil, a bandeira nacional, os arcos olímpicos e a referência ao COB.
- A nossa ideia é celebrar o atleta. Vamos embarcar os atletas e as comissões com os nossos voos em Campinas. Faremos uma festa de cerimônia antes do embarque. Eu garanti que qualquer voo de embarque dos nossos atletas, todos os comissários e clientes vão sentir o espírito olímpico. Nossa ideia é criar um ambiente para eles. A nossa ideia é que boa parte do time Brasil saia por Campinas, mas estamos estudando outras possibilidades para gerar esse conforto - disse o presidente da Azul, Abhi Shah.
O COB esteve representado pelo vice-presidente Marco Antônio La Porta. Ex-atletas também participaram do encontro: Maurício Lima e Virna, do vôlei.
- A gente sabe da importância de criar esse conforto para os atletas. Esse tipo de parceria permite uma concentração maior nos treinamentos. Hoje em dia há uma pressão grande em cima de cada atleta e tudo que for possível para facilitar o rendimento é fundamental. Estaremos presentes também para dar apoio aos atletas - disse Maurício.
- Existem pontos a serem comemoradas e que geram expectativa nestas olimpíadas. O primeiro ponto é que há uma equidade entre homens e mulheres, com 50% de participação para cada lado. Isso é inédito. É bom saber também que as atletas estão recebendo esse suporte fora do campo de jogo. Quando eu participei dos Jogos Olímpicos, eu viajava apertada - comentou Virna.
O evento também contou com a participação virtual de atletas que vão defender o Brasil em Paris.
- O ciclo está sendo muito bom, eu tive um percalço no meio do caminho que foi a lesão, mas estou saudável e fazendo tudo certo. Estou cuidando e trabalhando para chegar da forma mais competitiva possível. Eu posso falar para l torcedor ficar tranquilo que vou chegar bem e vamos comemorar muito não só com o meu resultado, mas com todos os meus também. Vamos fazer bonito nos Jogos - disse Alison dos Santos.