A Copa do Catar encerra nesta sexta-feira a sua fase de grupos. Porém, o Brasil já pode comemorar a hegemonia como o maior campeão da história, permanecendo, na pior das hipóteses, como única seleção com cinco títulos mundiais.
Único país que poderia igualar a marca do Brasil, a Alemanha, dona de quatro taças, foi eliminada pela segunda vez seguida ainda na fase de grupos. Vexames que ocorreram curiosamente nas duas edições posteriores ao tetracampeonato conquistado em 2014.
Já a Itália, que também é detentora de quatro títulos, fez ainda pior. E pela segunda vez seguida sequer conseguiu participar do Mundial, ficando nas eliminatórias europeias. A Azzurra também vem sofrendo da "maldição do tetra".
Danilo e Alex Sandro vão treinar, mas Neymar segue no hotel da Seleção
As atenções estão voltadas para o trio de desfalques Alex Sandro, Danilo e Neymar. Principalmente para o camisa 10.
Na manhã de sexta-feira, 10 horas antes do Brasil entrar em campo no Lusail - 16h no fuso brasileiro -, Neymar não foi a campo mais uma vez. Saíram do hotel para o estádio do Al-Arabi, usado pela Seleção, apenas Danilo e Alex Sandro. A três dias das oitavas de final, a expectativa de ver Neymar em campo diminui sem fazer testes com bola no CT.
Neymar segue em tratamento no hotel e deve fazer outro trabalho também na concentração mais tarde. A Seleção trata com cautela o retorno do jogador para as oitavas de final. Sem dar prazo.
Acompanharam Danilo e Alex Sandro o médico Rodrigo Lasmar, o fisioterapeuta Ricardo Sassaki, o fisiologista Guilherme Passos e o massagista Sergio Luis de Oliveira.
Com duas vitórias em dois jogos, a Seleção precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do Grupo G. Por já ter garantido uma vaga no mata-mata, Tite decidiu escalar reservas no confronto.
Confira a escalação da seleção brasileira:
Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.