A Fifa divulgou nesta quarta-feira as datas do Mundial de Clubes, no Marrocos, que terá a presença do Flamengo, campeão da Libertadores, e será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro. O sorteio do chaveamento será feito no dia 13. As semifinais serão nos dias 7 e 8, e a grande decisão no dia 11.
Na entrevista de apresentação do técnico Vitor Pereira, na terça, a diretoria do Flamengo informou que o planejamento é viajar para o Marrocos na noite do dia 2. Na publicação desta quarta, a Fifa não divulga a cidade das partidas semifinais e da final, mas o clube trabalha com a informação de que sejam, respectivamente, em Tânger e Rabat.
As datas:
O Al Ahly e o Auckland City se enfrentam por uma vaga na segunda fase, que já tem Al Hilal, Seattle Sounders e Wydad. Os vencedores da segunda fase vão para as semifinais, etapa que já tem Flamengo e Real Madrid garantidos.
Jogo 1 - 1º de fevereiro
Al Ahly x Auckland City
Jogos 2 e 3 - dia 4 de fevereiro - duelos da segunda fase
Semifinal 1 - dia 7 de fevereiro
Semifinal 2 - 8 de fevereiro
Disputa de terceiro lugar: 11 de fevereiro
Final: 11 de fevereiro
Planejamento do Mundial montado
O Flamengo decide a Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras, em local ainda não divulgado. A previsão a diretoria rubro-negra é de que a delegação viaje para o norte da África na noite do dia 2 de fevereiro. O clube trabalha com duas datas para semifinal e final: dias 7 (em Tânger) e 11 (em Rabat) de fevereiro.
O tempo é curto. Vitor Pereira terá nesta quarta o grupo completo, com as reapresentações de Everton Ribeiro e Pedro, que disputaram a Copa pela seleção brasileira. O grande reforço do time por enquanto é Gerson.
Vítor não hesita ao tratar a Supercopa como primeira prioridade de 2023, mas crê que, para chegar em condições de vencer o Palmeiras e conquistá-la, é preciso dar rodagem e competitividade ao time no Carioca, cujo início está marcado para o próximo dia 12, contra o Audax, no Maracanã.
Ou seja, o Flamengo não jogará os cinco jogos que antecedem a Supercopa exclusivamente com uma equipe de garotos.