Desde 16 de dezembro, o Cruzeiro vive o sonho real de que os dias serão melhores daqui para frente. Tudo isso depositado em cima de Ronaldo Fenômeno, novo gestor do clube. No futebol, a nova era da já centenária Raposa começa nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), contra a URT, na estreia da temporada e no Campeonato Mineiro.
Ronaldo Fenômeno estará no Independência para acompanhar a partida. A promessa dele é vivenciar, sempre quando possível, o dia a dia do futebol do Cruzeiro e estar perto dos jogadores.
Na era Ronaldo, o Cruzeiro anunciou cinco atletas: o goleiro Rafael Cabral, os laterais Gabriel Dias e Matheus Bidu, o volante Willian Oliveira e o atacante Waguininho. Outros sete jogadores haviam sido anunciados antes da gestão do ex-atacante: Maicon, Sidnei, Mateus Silva, Machado, Pedro Castro, João Paulo e Edu.
A expectativa é que, com Ronaldo, o Cruzeiro viva uma nova era, de compromissos financeiros - com elencos e mercado - sendo honrados, além de ter uma organização administrativa, muitas vezes ausente no clube e que o levou ao rebaixamento e à grave crise financeira atual.