O Botafogo procurou Cuca para assumir a equipe nesta reta final do Brasileirão, mas recebeu uma negativa do treinador, pelo menos é o que garante o comandante. Os contatos foram iniciados na madrugada desta sexta-feira, após a derrota por 4 a 3 para o Grêmio, em São Januário, mas não tiveram um desfecho positivo. A SAF do Alvinegro nega e diz que a procura foi feita pelo clube social.
O treinador alegou motivos pessoais para recusar a proposta, além de ter realizado uma cirurgia no tornozelo esquerdo recentemente. O último trabalho de Cuca foi no Corinthians no meio do ano, quando deixou o clube por causa da pressão pelo julgamento do caso de ato sexual com uma menor na Suíça nos anos 80.
Com quatro derrotas seguidas e a liderança do Brasileirão ameaçada após chegar a ter 13 pontos de vantagem, o Botafogo já decidiu tirar Lúcio Flávio do cargo, mas só o fará quando tiver o "sim" de um outro treinador que aceite assumir o time por apenas seis jogos.
Por isso, é muito provável que Lúcio Flávio comandará a equipe na partida contra o RB Bragantino, às 16h deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid. Ele está concentrado com a equipe em Atibaia.
Cuca, por meio de assessoria pessoal, se pronunciou sobre o assunto.
"O treinador Alexi Stival, o Cuca, foi procurado pelo Botafogo de Futebol e Regatas para assumir o comando técnico da equipe nessa reta final do Campeonato Brasileiro.
Cuca se sente honrado com o convite, especialmente por ter partido de um clube onde trabalhou por dois anos, fez muitos amigos e tem grande carinho e identificação.
O treinador gostaria muito de ajudar o time nesse momento, mas precisou recusar o convite, porque segue focado em resolver seus problemas pessoais."
Botafogo decide tirar Lúcio Flávio do cargo
A SAF já iniciou contatos com treinadores, que assumiriam para a reta final do Brasileiro e comandariam a equipe apenas nos últimos seis jogos - a chance de qualquer novo comandante ficar em 2024 é mínima, mesmo em caso de título.