Ronaldo está na Espanha, onde cumpre agenda de obrigações profissionais, mas retornará ao Brasil ainda neste mês, com visita programada ao Cruzeiro. O gestor planeja estar em Belo Horizonte, mais especificamente no Mineirão, no início de março.
A ideia de Ronaldo é acompanhar o Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, marcado para o dia 6 de março, um domingo, às 18h (de Brasília), com mando alvinegro. Será o primeiro duelo entre as equipes desde que o ex-atacante assumiu o futebol celeste.
Ronaldo acompanha de perto todo o processo de transição que está sendo feito no clube, em diálogo constante com Gabriel Lima e Paulo André, homens de confiança dele e que também o ajudam na administração do Valladolid, da Espanha.
O gestor cruzeirense esteve em Belo Horizonte por duas vezes, desde o anúncio do acordo para adquirir as ações da SAF do Cruzeiro. A primeira foi em meados de dezembro, ainda durante a pré-temporada. Depois, retornou à capital mineira por três dias, presente na vitória por 3 a 0 sobre a URT, na abertura do Campeonato Mineiro.
Desde então, Ronaldo vem acompanhando os jogos à distância, quase sempre com registros nas redes sociais. Falou sobre a arbitragem do clássico contra o América-MG e comemorou a vitória sobre a Caldense, com gol de Edu nos segundos finais de partida.
Os detalhes da venda de ingressos para o clássico do Mineirão ainda não foram divulgados, em função da distância para o jogo. Mas os duelos entre Cruzeiro e Atlético-MG têm sido com 90% de torcedores do clube mandante. Sendo assim, a Raposa deverá ter cerca de 6 mil ingressos à disposição para a partida.
Nova direção
Ainda mudando peças nos bastidores, o Cruzeiro realizou a promoção de Luiz Kriwat, que passa a ser gerente de futebol profissional. Ele exercia o mesmo cargo, mas nas categorias de base, desde o início de 2020.
A informação foi divulgada pelo Superesportes e confirmada pelo Cruzeiro ao ge. Kriwat tem participado ativamente dos bastidores do clube há algumas semanas, inclusive nos jogos. Ele esteve no Mineirão, nessa quarta, para acompanhar o duelo com a URT.
Kriwat teve uma longa passagem pelo profissional do América-MG, onde trabalhou entre 2012 e o fim de 2019. Apesar de aparecer pouco nos holofotes, teve papel importante nos bastidores do Coelho, inclusive com participação no título da Série B de 2017.