O diretor de futebol da LDU, Esteban Paz, criticou o horário que a Conmebol marcou o jogo diante do São Paulo, nesta quinta-feira, em Quito, e se viu prejudicado. A partida está marcada para 17h local (19h, de Brasília), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
- A Conmebol se equivoca ao colocar a partida para 17h. Mas, claro, como somos o Equador, nos colocam no horário que desejam. É muito complicado para a torcida, alguns trabalham. Mesmo assim, peço aos torcedores que vão - afirmou o dirigente, à radio La Red de Quito.
De acordo com Esteban Paz, não houve alterações nos preços dos ingressos.
- Não subimos os preços (da bilheteria) para enfrentar o São Paulo. Entendemos a situação do nosso torcedor e queremos seu apoio nesta quinta. Necessitamos que estejam no estádio para que a equipe consiga um bom resultado - comentou.
A expectativa, porém, não é de casa completamente cheia.
Tensão política
Outro agravante para o público tem sido a violência no país. Após o assassinato do então candidato à presidência Fernando Villavicencio, Quito está com o clima tenso.
Embora não tenha muita polícia nas ruas, os moradores relatam medo de andar em alguns locais e praças da cidade.
Durante a crise econômica que se agrava no país, uma guerra entre facções se instalou e tem preocupado a população. No último final de semana, as eleições presidencias ocorreram sem grandes incidentes e com um policiamento reforçado.
Final da Copa do Brasil
A CBF irá realizar o sorteio no dia 28 de agosto, às 14h (horário de Brasília), na próxima semana. O evento acontecerá, como de costume, na sede da entidade, localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Os times irão jogar as finais nos dias 17 e 24 de setembro. O Flamengo passou pelo Grêmio para chegar na decisão da competição, e o São Paulo bateu o Corinthians.
Enquanto o Flamengo busca o penta, o São Paulo almeja seu primeiro titulo da Copa do Brasil.