Germán Cano, do Fluminense, começa a chamar atenção do Mundo pelos números conquistados com a camisa tricolor em 2022. Com os 30 gols em 50 jogos, o argentino foi destaque no Marca, da Espanha, e no Olé, da Argentina, que exaltaram o desempenho do artilheiro.
A reportagem espanhola começa com uma comparação de peso, noticiando que Cano tem "mais gols que Mbappé e Benzema".
- Depois de uma boa passagem pelo Vasco, Cano chegou ao Flu este ano, onde se tornou uma máquina de marcar gols - escreveu o Marca, que também ressaltou o fato de nenhum dos gols ter sido marcado de pênalti.
O diário espanhol também repercutiu o fato de torcedores do Fluminense levarem ao Maracanã camisetas da Argentina com o nome de Lionel Messi rasurado e, abaixo, "corrigido" por Germán Cano.
Cano também deu o que falar no Olé, da Argentina. Além de destacar a superioridade do artilheiro sobre as estrelas mundiais citadas pelo Marca, o portal hermano trouxe à tona centroavantes brasileiros:
- No futebol brasileiro, há um atacante que está quebrando tudo e que está na moda. Gabigol? Não. Hulk? Tampouco. O artilheiro que está gerando suspiros, principalmente dos torcedores do Fluminense , é o argentino Germán Cano - noticiou o Olé.
Tudo indica que Cano caiu nas graças do Olé. Despois de publicar a reportagem, o portal fez nova menção ao atacante. Mas pode colocar a segunda reportagem na conta de Felipe Melo. O volante citou o veículo em postagem no Instagram e parece ter atingido seu objetivo:
- Felipe Melo se encarregou de dar uma forcinha para que Lionel Scaloni (técnico da Argentina) convoque Cano para a seleção. E até chamou o Diário Olé em uma postagem do Instagram para que sua mensagem chegasse a todos os cantos… Olha - descreveu o portal.
Na publicação da rede social, Felipe Melo escreveu, em espanhol, que Cano é o melhor camisa nove que há e questionou o Olé: "O que Scalloni espera para chamar Cano?".
O time de Cano volta a campo no próximo domingo, pelo Brasileirão. No Beira-Rio, o Flu enfrenta o Inter, domingo, às 19h.