Presidente do Palmeiras, Leila Pereira está no Paraguai para acompanhar o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que será realizado nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), em Luque, na sede da Conmebol.
Em entrevista, Leila destacou que o Palmeiras entrará forte na competição e revelou um desejo especial pelo título, que seria o primeiro dela oficialmente como presidente do clube.
– A Libertadores é o grande sonho de todos nós, o meu sonho também. Eu não venci ainda uma Libertadores. Apesar de que, na última Libertadores que vencemos, em Montevidéu, eu já tinha sido eleita, mas não tinha tomado posse – disse a presidente do Palmeiras.
– Na verdade, esses títulos são de todos nós palmeirenses que lutamos, todos nós dirigentes que passamos pelo Palmeiras, todo grupo que me apoia no Palmeiras. A gente vem forte. Haja o que houve hoje (no sorteio), venha quem vier, nós vamos entrar forte, como sempre – completou.
Leila falou também sobre o pensamento do Palmeiras na busca por outros títulos. O time está na final do Campeonato Paulista, onde vai encarar o Água Santa, e tem pela frente ainda o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
– Não só para a Libertadores, o Palmeiras está sendo preparado em todas as competições, para entrar para ser vitorioso. Esse é nosso espirito, da presidente, dos atletas, dos profissionais. A gente sempre entra para vencer. Estou muito animada, tenho certeza de que nosso espirito é sempre esse, de lutar sempre, nunca desistir. Nosso ânimo é sempre de entrar para vencer – comentou.
Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras está no pote 1, junto com Flamengo, River Plate, Boca Juniors, Nacional-URU, Athletico, Independiente del Valle e Olímpia-PAR. A fase de grupos começa entre os dias 4 e 6 de abril.
Como funciona o sorteio
Os 32 times classificados estão separados em quatro potes. Os clubes previamente garantidos na fase de grupos foram alocados de acordo com o posicionamento no ranking da Conmebol, sendo os oito melhores no pote 1, os oito seguintes no pote 2, e assim sucessivamente. As quatro equipes vindas da fase prévia da Libertadores obrigatoriamente ficaram no pote 4.