À véspera do confronto, a expectativa. Nesta quinta-feira, Luka Modric admitiu que espera muita dificuldade diante do Brasil no duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Especialmente de um jogador com quem convive muito: Vinicius Junior. O craque da Croácia retribuiu os elogios que recebeu do jovem brasileiro e elogiou a evolução do atacante.
– Na realidade é muito bom saber que o Vinicius está me elogiando, me parabenizando. Ele é excelente jogador, pessoa muito boa. Tem muita capacidade física e desde que ele entrou no Real, ele demonstra isso no clube em todos os jogos e também no vestiário.
"Ele está fazendo a mesma coisa nesta Copa. Temos difícil missão de tentar pará-lo", afirmou.
Modric admitiu que seu conhecimento sobre o estilo dos companheiros brasileiros de Real Madrid pode ser um trunfo na partida desta sexta.
– Claro, posso dar conselhos aos meus colegas croatas. Mas se puder ajudá-los dando uma dica, para tentar neutralizá-los, claro que vou fazer. Todos nós estamos representando aqui nossas seleções - afirmou.
Brasil x Croácia acontece nesta sexta, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação.
O meia do Real Madrid não hesitou em jogar o favoritismo para a seleção brasileira e disse que, para ganhar, a Croácia terá de se superar.
– Fizemos algo muito bom de chegar às quartas. Mas independentemente disso, queremos mais. A maior partida da Copa do Mundo está à nossa frente. Brasil é sempre favorito, mas especialmente nesta Copa, acredito que mereça sim ser favorito. Temos que ser nós mesmos, dar nosso melhor. Assim como já fizemos aqui em cada partida. Temos que dar o nosso melhor. Se assim fizermos, ter a chance de vencer. Não podemos ficar satisfeitos só com as quartas.
Zlatko Dalic, técnico da Croácia, minimizou as críticas às danças brasileiras em comemoração aos gols na Copa. O treinador admitiu que não gostaria de ver seus jogadores repetirem os gestos, mas afirmou que os rivais desta sexta têm o direito de comemorar como quiserem.