O Vasco perdeu de virada para o Sampaio Corrêa por 3 a 2 em jogo válido pela 37ª rodada da Série B em São Januário. Apesar do resultado, a equipe carioca segue com chances de subir ainda nesta rodada, mas depende de resultados de outros jogos.
Com 59 pontos, o Vasco ocupa a terceira colocação na classificação da segunda divisão e ainda pode garantir o acesso nesta sexta-feira. Para isso, precisa que Londrina e Ituano empatem e que o Sport não vença o Operário.
Se o Ituano vencer, a equipe carioca e a paulista fazem um confronto direto na última rodada que pode valer uma vaga direta na Série A, com a equipe de Nenê e companhia precisando apenas de um empate para subir.
O Sport segue com chances de acesso se bater o Operário nesta sexta, mas precisaria de uma derrota do time de Itu na penúltima rodada, uma vitória deles na última e o leão de Pernambuco ainda precisaria vencer a última partida tirando uma vantagem de nove gols no saldo do Vasco.
O mesmo vale para o Londrina, que precisa bater o Ituano, torcer para os paulistas vencerem os vascaínos na última rodada e tirar um saldo de nove gols. Dentro dessa disputa, ainda há o Bahia na quarta colocação, com ainda dois jogos por fazer. Se vencer o Guarani, o tricolor baiano carimba a vaga.
A última rodada da Série B terá todos os seus jogos acontecendo no domingo, dia 06 de novembro, às 16h. Confira a lista das principais partidas:
Ituano x Vasco
CRB x Bahia
Sampaio Corrêa x Londrina
Vila Nova x Sport
Jorginho garante: "Nós vamos subir"
O técnico Jorginho, na coletiva de imprensa logo após a partida, lamentou o resultado na partida que poderia garantir o acesso para a primeira divisão.
"Sabemos que vamos aguardar até amanhã, mas já temos que estar começando a preparar a mente e o coração para uma decisão. Claro que vamos estar amanhã torcendo para que as coisas aconteçam bem lá em Londrina. Como profissional precisamos estar preparados para isso. É muito simples quando as coisas acontecem bem, que a torcida está apoiando, todo mundo aplaudindo e a gente está junto, unido. Esse é o momento mais importante, é o que eu falei para os jogadores. A gente precisa se unir. Uma derrota, dolorosa, todo mundo sente, a gente sente a dor do torcedor. Mas nós somos profissionais, temos personalidade forte, homens de caráter, e a gente vai em busca do nosso objetivo - disse o treinador vascaíno.