Restam duas rodadas para o término do Brasileirão e o Palmeiras segue na liderança, com 66 pontos, abrindo vantagem em relação aos outros cinco postulantes ao título: Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Bragantino. Mas é possível conquistar o título no fim de semana?
Na matemática, o Verdão precisaria terminar a 37ª rodada com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado - e enfrenta o Fluminense, às 16h do domingo, no Allianz Parque.
Pontos
Neste momento, o Palmeiras tem 66 pontos e está seguido por: Botafogo (63), Atlético-MG (63) e Flamengo (63). Os três times já jogaram nesta 36ª rodada.
Atrás do quarteto estão Grêmio e Bragantino, ambos com 59 pontos, mas que ainda jogam na rodada - contra Goiás e Fortaleza, respectivamente, nesta quinta-feira.
O que o Palmeiras precisa na 37ª rodada?
Atlético-MG entra em campo primeiro, Flamengo no mesmo horário do Palmeiras e o Botafogo será o último da lista, ao lado de Grêmio e Bragantino. Os cenários possíveis ao Verdão são:
Se o Palmeiras vencer o Fluminense, somará 69 pontos e torce para que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não vençam seus jogos na rodada. Neste caso, Grêmio e Bragantino não teria diferença, porque mesmo se ganharem nesta quinta-feira, só chegariam ao máximo de 68 pontos e não conseguiriam alcançar o Verdão.
Se o Palmeiras empatar com Fluminense, somará 67 pontos e vai precisar torcer por derrotas de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo na 37ª rodada. O Verdão também precisará de tropeços de Grêmio e Bragantino caso a dupla vença nesta quinta-feira.
Se o Palmeiras perder para o Fluminense, não tem chances de conquistar o título na 37ª rodada, mesmo que todos os outros três postulantes percam seus respectivos jogos. A diferença seguirá no mínimo em três pontos e a decisão vai para a rodada final.