Pedro marcou um golaço de bicicleta na Arena da Baixada, deu a vitória ao Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico e decretou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O centroavante chegou ao gol número 20 em 2022 e está perto de alcançar sua temporada mais goleadora no clube.
Em 2020, ano em que foi contratado, Pedro marcou 23 gols. Em 2021, ele ficou nos 18 gols. Na atual temporada, ele vive seu melhor momento, se firmou entre os titulares e tem tudo para ter seu ano mais artilheiro.
Dos 20 gols que marcou em 2022, 12 saíram depois da chegada do técnico Dorival Júnior. A ótima fase chegou em boa hora, já que ele ainda sonha com uma convocação para defender o Brasil na Copa do Mundo.
Pedro está sendo acompanhado bem de perto. Quarta-feira, na Arena da Baixada, os auxiliares do técnico Tite, Cleber Xavier e Cesar Sampaio, testemunharam o golaço o centroavante, que incluiu mais uma pintura em sua lista pelo Flamengo.
- O cruzamento foi perfeito do Rodinei. Eu fiz um gol bem parecido, de voleio, no treino ontem, mas com o cruzamento do Arrascaeta - contou Pedro. O Flamengo aguarda a definição do seu adversário na semifinal, que sairá do confronto América-MG x São Paulo.
Flamengo consolidado
O sistema defensivo mais uma vez deu a tranquilidade necessária para o time resolver o jogo. Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís foram muito bem na marcação, auxiliados por João Gomes e Vidal. Rodinei se destacou no ataque.
O Flamengo soube controlar o jogo mesmo quando o Athletico tentou fazer pressão. O time de Dorival Júnior teve mais a bola e em alguns momentos conseguiu envolver o adversário na base do toque de bola, mesmo que Arracaeta e Gabigol não estivessem em um dia de brilho individual.
O Athletico ainda fez pressão nos minutos finais, mas o Flamengo conseguiu se safar.
- Fizemos um grande resultado, principalmente pela forma que construímos. Nós tivemos um equilíbrio e buscamos o gol a todo o momento contra uma equipe que marcou muito. Eu acredito que merecíamos o resultado - disse Dorival Júnior.
O Flamengo ultrapassou mais um grande obstáculo e provou estar pronto para qualquer desafio. O próximo já será mais um dos grandes, o duelo com o líder Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.