A última semana do mês de janeiro reservou uma série de bons resultados do esporte brasileiro. Nathalie Moellhousen foi campeã do Grand Prix de Doha de esgrima, competição que contou com todas as melhores atletas do mundo na categoria. No tênis, Luisa Stefani e Rafael Matos levantaram o troféu de duplas mistas do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. No vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia ficaram com o vice no Finals, competição que reuniu as dez melhores duplas da atualidade, enquanto no judô, a seleção voltou do Grand Prix de Portugal com três medalhas.
OURO
A brasileira Nathalie Moellhousen conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Doha, no Catar, de esgrima, evento que reuniu todas as melhores atletas da atualidade. Com o resultado, ela subiu para a 11ª posição no ranking mundial da categoria espada. Foi o título mais importante da esgrima brasileira desde o ouro no Campeonato Mundial de 2019, conquistado pela própria Nathalie. A final foi vencida contra a francesa Marie-Florence Candassamy por 15 a 8.
TÍTULO NO AUSTRALIAN OPEN
Luisa Stefani e Rafael Matos conquistaram o título do Australian Open de tênis nas duplas mistas. Foi o primeiro título da história do Brasil com uma dupla 100% brasileira, já que as outras conquistas verde-amarelas sempre foram com parceiros estrangeiros. Luisa conseguiu, assim, o primeiro Grand Slam profissional de uma brasileira desde Maria Esther Bueno nos anos 1970. A dupla já sonha com um bom resultado nas Olimpíadas de Paris, no ano que vem.
VICE NA PRAIA
Ana Patrícia e Duda conquistaram a medalha de prata no Finals de Vôlei de praia, competição que reuniu as dez melhores duplas de 2022 em uma competição realizada em Doha, no Catar. Depois de uma campanha perfeita até a decisão, as brasileiras acabaram derrotadas pelas americanas Hughes e Cheng por 2 a 0.
TRÊS MEDALHAS NO JUDÔ
O Brasil foi sem sua força máxima, mas ainda assim conquistou três medalhas no Grand Prix de Portugal de judô, competição que valeu pontos para o ranking de classificação para as Olimpíadas de Paris. Rafaela Silva foi prata na categoria até 57kg, mesma medalha alcançada por Gabriella Moraes no peso até 63kg. Nos pesados, Rafael Silva foi bronze.