Em seu terceiro jogo no Tottenham após se recuperar de cirurgia, Richarlison mostrou que é um novo jogador. Seus dois gols foram decisivos na vitória por 4 a 1 contra o Newcastle, que encerrou uma sequência cinco partidas sem triunfo na equipe. A atuação evidenciou o que o próprio brasileiro admitiu: ele se sente bem melhor fisicamente.
– Me sinto confiante, me sinto 100%. Essa cirurgia me ajudou muito a me recuperar. Estou treinando sem dor, isso vem me ajudando muito. É evoluir a cada dia e pensar no próximo jogo. Vínhamos em uma sequência de derrotas, a gente deu uma melhora. É focar no próximo jogo e continuar evoluindo – disse o atacante, em entrevista.
Richarlison fez dois gols no mesmo jogo apenas pela segunda vez em 49 partidas com a camisa do Tottenham. Ele chegou aos 52 gols na Premier League que, somados às suas 23 assistências, são 75 participações em gols na liga.
Richarlison na Premier League:
Jogos: 213
Gols: 52
Assistências: 23
Minutos: 15.633
O atacante se recuperou antes do previsto e, em um mês, voltou após a cirurgia para corrigir um problema que sentia no púbis. Ele admitiu que postergou ao máximo o procedimento e, agora, reconhece que foi um erro.
– Eu venho sofrendo desde a temporada passada. Vinha tratando, mas não tinha jeito. Levei várias injeções, fiz vários procedimentos e não resolveu. A cirurgia era o último plano. Como não deu jeito, decidi fazer a cirurgia. Não fazia porque estava pensando no clube, na Seleção. Não queria abrir mão disso, de largar Seleção, de estar junto com meus companheiros no jogo – disse o brasileiro.
“Fui um pouco egoísta. Vi que chegou uma hora que estava me atrapalhando, não dava, tinha que parar. Fiz a escolha certa em fazer a cirurgia”, declarou.
A reação de Richarlison foi reconhecida pelo técnico Ange Postecoglou. O treinador do Tottenham afirmou que vê o brasileiro em melhores condições físicas e espera maior evolução até o fim da temporada. Especialmente na confiança.