Em seu primeiro dia de Ninho do Urubu, Tite falou pela primeira vez como treinador do Flamengo aos canais oficiais do clube. Destacou a estrutura do Rubro-Negro e não escondeu o orgulho de vestir vermelho e preto.
- Orgulho, uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura te permite toda a qualidade de trabalho possível. De alto nível como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta. O gaúcho de 62 anos colocou como objetivo que o Flamengo seja melhor do que os outros e que seja também superior ao próprio Flamengo nos próximos dias de trabalho.
- Que eu tenha a capacidade do Tite enquanto profissional, mas antes do Adenor, enquanto pessoa, de poder representá-los. A dignidade, a força e o trabalho para que a gente possa merecer o sucesso. Ser melhor que os outros é o nosso objetivo. Ser melhor que nós mesmos talvez seja melhor ainda.
A primeira sessão de treinamento do Flamengo sob comando de Tite está marcada para o período da tarde, mas o treinador chegou cedo ao Ninho do Urubu para começar a conhecer os processos e as dinâmicas praticadas no CT.
Técnico da seleção de 2017 a 2022, Tite foi anunciado oficialmente pelo Rubro-Negro na noite de segunda-feira, quando assinou contrato válido com o clube até dezembro de 2024.
Treinador leva consigo para o clube outros cinco profissionais que trabalharam com ele na seleção brasileira. São eles os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista Lucas Oliveira.
Comissão técnica
Preparados. Assim se sentem os membros da comissão técnica liderada por Tite, o novo treinador do Flamengo. Estudaram, assistiram aos últimos jogos e iniciaram o processo de adaptação ao novo clube antes mesmo do acerto de pisarem no Ninho.
O time de Tite começou a estudar o Flamengo há cerca de 10 dias, quando foram informados de que havia uma possibilidade considerável de acerto com o Rubro-Negro.