Sem exagero algum, uma Era chega ao fim no futebol americano. Considerado por muitos o maior jogador da história do esporte (senão o maior), Tom Brady confirmou nesta terça-feira sua aposentadoria dos campos. Dono de sete sete anéis de campeão da NFL (recorde), o quarterback usou as redes sociais para fazer o anúncio oficial. Isso porque no último fim de semana a imprensa americana noticiou a despedida do jogador, no entanto o pai e o agente de Brady não confirmaram a informação. Ele já havia dito que a decisão final seria tomada depois de conversar com a família e com a esposa, a modelo brasileira Gisele Bundchen. Na carta do adeus, o camisa 12 fez questão de escrever em português para ela: "Te amo amor da minha vida".
Thomas Edward Patrick Brady Jr. foi draftado pelo New England Patriots em 2000, apenas na sexta rodada, sendo a 199ª escolha geral. Ao lado do técnico Bill Belichick, ele mudou a cara da franquia de Boston. Juntos, conquistaram seis Super Bowls. Em 2020, Brady procurou novos desafios, trocou o frio de New England pelo calor de Tampa Bay e conseguiu mais um feito inédito pra sua coleção de recordes. Levou os Buccaneers ao título da NFL jogando em seu próprio estádio, o que nunca havia ocorrido na liga. Depois de 22 temporadas e uma cadeira certa no Hall da Fama, Brady é considerado por muitos o maior jogador de futebol americano de todos os tempos.
Para se ter uma ideia do tamanho de Tom Brady na NFL, ele tem mais títulos que qualquer uma dos 32 times da liga. As franquias com mais troféus Vince Lombardi são Pittsburgh Steelers e New England Patriots, ambas com seis cada, uma a menos que Brady. Só lembrando que todas as conquistas dos Pats foram lideradas pelo quarterback.