Um grupo de torcedores do Santos invadiu o CT Rei Pelé nesta quinta-feira pela manhã para cobrar respostas do presidente Andres Rueda sobre o planejamento do clube para a temporada. O elenco também foi alvo das críticas.
– O recado é simples, direto e claro: Rueda, contrata ou renuncia. O Santos precisa de um comando à sua altura. Estamos fartos de promessas. Queremos e precisamos de uma atitude que mude drasticamente os rumos do Glorioso Alvinegro, e iremos reivindicar a postura de vencedor até nossa última gota de suor – diz um trecho do comunicado publicado pelos torcedores.
O grupo se concentrou nos arredores do centro de treinamento pela manhã, momentos antes do início do treinamento comandado por Odair Hellmann. Os torcedores invadiram o terreno do clube e foram ao gramado cobrar explicações do elenco e pedir melhores resultados no Paulistão. No sábado, o Peixe enfrenta o rival Palmeiras.
O Santos tem apenas seis pontos somados no estadual, ocupa a última colocação do Grupo A e corre o risco de, pelo terceiro ano seguido, brigar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Para complicar ainda mais a situação, o time perdeu o venezuelano Soteldo, que será operado por conta de dores no ombro.
Grupo pede renúncia de Andres Rueda
Um grupo de 26 conselheiros do Santos protocolou nesta semana um pedido para que o presidente Andres Rueda e os membros do Comitê de Gestão renunciem aos cargos que ocupam no clube da Vila Belmiro. A oposição se utiliza do momento conturbado da equipe no início do Campeonato Paulista e do retrospecto do Peixe nos dois últimos anos para cobrar mudanças.
O ofício foi apresentado ao Conselho Deliberativo e encaminhado ao Comitê de Gestão do clube. Na prática, como não há denúncia ou pedido de instauração de processo de impeachment, o documento não produzirá consequências administrativas.
No texto, os 26 conselheiros de oposição ressaltam que entendem o momento delicado do clube, mas cobram melhoras significativas dentro de campo e, sobretudo, a necessidade da chegada de reforços de peso para o elenco comandado por Odair Hellmann.