Um ataque com mísseis russos contra Kiev, a capital da Ucrânia, deixou pelo menos 51 pessoas feridas, nesta terça-feira (13). Segundo as autoridades ucranianas, o bombardeio causou estragos em casas e em um hospital infantil.
O sistema de defesa aérea da Ucrânia foi acionado e conseguiu derrubar todos os mísseis direcionados à capital, segundo o chefe de administra militar do país. Este foi o segundo ataque russo contra Kiev nesta semana.
No entanto, a queda de destroços causou destruição em três distritos de Kiev. Em Dniprovskyi, casas e edifícios residenciais foram danificados, ferindo mais de 30 pessoas, sendo que 15 precisaram ser levadas ao hospital.
Além disso, um hospital infantil que fica no mesmo distrito teve janelas e entradas destruídas pela queda de fragmentos de mísseis. Segundo as primeiras informações, ninguém se feriu na instituição.
Serviços de emergência foram acionados para socorrer as vítimas.
Zelensky nos EUA
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, passou a terça-feira (12) em Washington D.C. em busca de apoio financeiro na guerra contra a Rússia.
A viagem de Zelensky aos Estados Unidos ocorre dias depois de o Congresso americano recusar liberar mais dinheiro para a Ucrânia.
Ao lado do ucraniano, o presidente Joe Biden fez um apelo ao Congresso sobre a importância de continuar apoiando a Ucrânia contra a invasão russa.
“O Congresso precisa aprovar a ajuda antes do recesso de fim de ano, antes de dar a Putin o maior presente de Natal que podem dar”, disse Biden.
Rússia diz ter derrubado 20 drones ucranianos
A Rússia disse que derrubou 20 drones ucranianos durante um ataque contra Moscou e outras regiões do país, neste domingo (26). Os artefatos foram destruídos enquanto se aproximavam da capital russa, de acordo com o prefeito da cidade.
“Um ataque em massa com drones foi tentado durante a madrugada”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.