Você está em:

O que se sabe dos reféns do Hamas em Israel

Sua liberação está sendo planejada por etapas, em troca de uma trégua de quatro dias e da soltura de prisioneiros palestinos
Picture of Amanda Omura

Amanda Omura

O grupo terrorista Hamas afirmou nesta quarta-feira (22) que libertará pelo menos 50 reféns como parte de um acordo com Israel.

Com base em entrevistas com familiares e relatos da imprensa de Israel, foi possível confirmar a identidade de 210 das cerca de 240 pessoas sequestradas em 7 de outubro, durante os ataques do Hamas em solo israelense.

Os reféns que serão libertados são mulheres e crianças, tanto israelenses como estrangeiros. Sua liberação está sendo planejada por etapas, em troca de uma trégua de quatro dias e da soltura de prisioneiros palestinos.

Segundo o governo dos Estados Unidos, três americanos, incluindo Abigail Mor Idan, de três anos, estarão entre os primeiros libertados a partir de quinta-feira (23). A libertação de "um ou dois" reféns franceses também está prevista, disse o deputado francês Meyer Habib.

O Hamas já libertou quatro reféns, e uma soldado foi resgatada pelas forças israelenses, que encontraram duas pessoas mortas em Gaza: a soldado Noa Marciano, de 19 anos, e Yehudit Weiss, uma ex-enfermeira de 65 anos.

Ao menos 35 crianças: Dentre os reféns, ao menos 35 são crianças. Dezoito delas tinham 10 anos ou menos na época do ataque do Hamas.
Um dos mais jovens é Kfir Bibas, que tinha 9 meses quando foi sequestrado no kibutz Nir Oz, perto da fronteira com Gaza, junto com seu irmão Ariel, de 4 anos, e seus pais Yarden e Shiri. A mãe apareceu em um vídeo do dia do ataque com os filhos nos braços e cercada por homens armados.

Algumas das crianças fizeram aniversário em cativeiro, como Emily Hand, uma irlandesa-israelense que completou 9 anos. A menina estava dormindo na casa de uma amiga no kibutz de Beeri quando foi sequestrada, disse seu pai.

Yoni Asher, cuja esposa Doron, as filhas Raz, de quatro anos, e Aviv, de dois, e a sogra Efrat foram sequestradas no kibutz de Nir Oz, deixou seu emprego como corretor imobiliário para dedicar todo o seu tempo a tentar trazer sua família de volta para casa.

Idosos e famílias inteiras: Pelo menos 68 dos sequestrados são mulheres.

Posts Relacionados

Onda de bloqueios de rodovias se espalha na Bolívia

Onda de bloqueios de rodovias se espalha na Bolívia

Morales está sendo investigado pelo Ministério Público por supostamente abusar de uma menor de idade em 2015, quando era presidente

EUA anunciam novas sanções contra Irã após ataque

EUA anunciam novas sanções contra Irã após ataque

Medida anunciada pelo Departamento do Tesouro americano amplia restrições aos setores petrolífero e petroquímico iranianos

Israel anuncia novo pacote de ajuda militar dos EUA

Israel anuncia novo pacote de ajuda militar dos EUA

o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, pediu à comunidade internacional que pare de enviar armas a Israel

França e EUA trabalham em plano de cessar-fogo

França e EUA trabalham em plano de cessar-fogo

No Conselho de Segurança da ONU, chanceler francês disse que Líbano pode atingir ponto de não retorno em caso de uma guerra

Economia encolhe mais do que o esperado na Argentina

Economia encolhe mais do que o esperado na Argentina

O governo de Javier Milei afirma que as medidas de corte de custos são necessárias para controlar a inflação mais alta do mundo

Pagers: Hezbollah usa aparelho da década de 1990

Pagers: Hezbollah usa aparelho da década de 1990

Dispositivos de membros do grupo extremista explodiram nesta terça (17), deixando mortos e ferindo centenas de pessoas

Trump não chegou a entrar na mira de suspeito

Trump não chegou a entrar na mira de suspeito

Rowe também confirmou em coletiva que o suspeito não realizou disparos e fugiu do local assim que foi avistado

Câmara dos deputados do México aprova reforma

Câmara aprovou uma reforma judicial que institui o voto direto para cargos do Judiciário no país. O projeto segue agora para o Senado

pt_BRPortuguese