Você está em:

Ucrânia ensina população a preparar coquetéis molotov

Ministério da Defesa da Ucrânia pediu que população prepare as bombas caseiras, e uma rede de TV transmitiu instruções
Picture of Amanda Omura

Amanda Omura

O Ministério da Defesa da Ucrânia pediu à população do distrito de Obolon, próximo à capital Kiev, que preparem coquetéis molotov para ajudarem no enfrentamento às tropas russas, que já estariam no local.

Uma rede de TV ucraniana transmitiu instruções de como preparar os coquetéis molotov, uma espécie de bomba caseira feita com algum tipo de combustível, como gasolina ou álcool.
Em publicação em uma rede social, o ministério pediu ainda que os "moradores pacíficos" da região tenham cuidado e não saiam de casa.

As tropas russas se aproximam da capital da Ucrânia nesta sexta-feira (25), e a cidade se prepara para a invasão, no maio ataque de um país europeu contra outro no mesmo continente desde a Segunda Guerra Mundial.

Idosos convocados
Também em uma rede social, o ministro da Defesa da Ucrânia, Alexei Yurievich Reznikov, convocou os cidadãos maiores de 60 anos "que estejam mental e fisicamente prontos a resistir e vencer o inimigo".

Mais cedo, a Ucrânia proibiu todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país. Segundo o Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado, a decisão é válida pelo tempo que a Lei Marcial tiver em vigor .

Na quinta-feira (24), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decretou Lei Marcial após a Rússia iniciar os ataques militares ao país. A Lei Marcial é uma norma implementada em cenários de conflitos, crises civis e políticas, que substitui as leis e autoridades civis por leis militares.

Exército da Ucrânia está respondendo
Os militares da Ucrânia estão respondendo aos ataques da Rússia no sul e no norte do país, e já há perdas entre os russos, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em um pronunciamento televisionado na quinta-feira (24), após a invasão russa.

Posts Relacionados

Onda de bloqueios de rodovias se espalha na Bolívia

Onda de bloqueios de rodovias se espalha na Bolívia

Morales está sendo investigado pelo Ministério Público por supostamente abusar de uma menor de idade em 2015, quando era presidente

EUA anunciam novas sanções contra Irã após ataque

EUA anunciam novas sanções contra Irã após ataque

Medida anunciada pelo Departamento do Tesouro americano amplia restrições aos setores petrolífero e petroquímico iranianos

Israel anuncia novo pacote de ajuda militar dos EUA

Israel anuncia novo pacote de ajuda militar dos EUA

o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, pediu à comunidade internacional que pare de enviar armas a Israel

França e EUA trabalham em plano de cessar-fogo

França e EUA trabalham em plano de cessar-fogo

No Conselho de Segurança da ONU, chanceler francês disse que Líbano pode atingir ponto de não retorno em caso de uma guerra

Economia encolhe mais do que o esperado na Argentina

Economia encolhe mais do que o esperado na Argentina

O governo de Javier Milei afirma que as medidas de corte de custos são necessárias para controlar a inflação mais alta do mundo

Pagers: Hezbollah usa aparelho da década de 1990

Pagers: Hezbollah usa aparelho da década de 1990

Dispositivos de membros do grupo extremista explodiram nesta terça (17), deixando mortos e ferindo centenas de pessoas

Trump não chegou a entrar na mira de suspeito

Trump não chegou a entrar na mira de suspeito

Rowe também confirmou em coletiva que o suspeito não realizou disparos e fugiu do local assim que foi avistado

Câmara dos deputados do México aprova reforma

Câmara aprovou uma reforma judicial que institui o voto direto para cargos do Judiciário no país. O projeto segue agora para o Senado

pt_BRPortuguese