O Palmeiras levou para o Mundial de Clubes a nova linha de uniformes da Puma, mas se jogar de branco na final contra o Chelsea, o clube vai vestir a linha anterior. A Fifa vetou o uso da camisa 2 lançada para esta temporada.
O motivo é que a entidade proíbe mensagens nos uniformes dos times e seleções dos torneios que organiza, e a nova camisa conta com a inscrição "por um futuro mais verde", projeto criado pelo clube para impactar positivamente o meio-ambiente.
A roupa branca ainda não foi usada em jogos, enquanto a camisa 1 já estreou no Paulista e foi utilizada na partida contra o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes.
As determinações da Fifa já causaram uma mudança na roupa que o Verdão veste em Abu Dhabi, pois o uniforme não pode ter a mesma exposição de patrocínio como nas competições na América do Sul.
Por isso, o Palmeiras joga o Mundial sem a estampa da Faculdade das Américas na roupa, e mesmo a marca da Crefisa na área do patrocínio master é menor do que a habitual. A linha de treinos usada em Abu Dhabi é limpa, apenas com o símbolo do clube e da Puma.
Preparação para o Mundial
Abel Ferreira viu ao vivo o desempenho do Chelsea na última quarta-feira, quando a equipe de Londres venceu o Al Hilal por 1 a 0 e garantiu a classificação para enfrentar o Palmeiras na final do Mundial de Clubes da Fifa, sábado, às 13h30 (de Brasília).
No estádio Mohammed Bin Zayed, o português repetiu a tática do confronto entre Al Ahly e Monterrey e acompanhou o jogo acompanhado por Tiago Costa e Rafael Costa, analistas de desempenho da comissão técnica do Verdão.
No hotel, atletas também se reuniram para assistir ao jogo, que teve o Chelsea como dominante no primeiro tempo, mas que cedeu espaços e sofreu com uma pequena pressão na segunda etapa.
Com uma base titular definida, Abel Ferreira terá mais dois dias de treinamento para decidir qual será a formação titular do Verdão. A tendência é que os atletas comecem a assistir mais vídeos relacionados aos Chelsea e às características do adversário da final.
A volta de Piquerez encerrou a principal dúvida palmeirense na semana passada. A base que tem sido utilizada na equipe titular conta com Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.