O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, passou a recuar nesta quinta-feira (3) após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidir elevar a taxa Selic de 9,25% ao ano para 10,75% ao ano, como o esperado pelo mercado.
Às 11h12, o Ibovespa caía 0,22%, aos 111.647 pontos.
Já o dólar opera em alta.
Na quarta-feira, a Bolsa teve queda de 1,18%, fechando aos 111.894 pontos. Com o resultado, o Ibovespa passou a acumular alta de 6,75% no ano.
Cenário
Na cena externa, as bolsas globais recuavam nesta quinta após os resultados decepcionantes das empresas líderes do setor de tecnologia e enquanto os operadores aguardam mais pistas sobre o ritmo do aperto monetário nos Estados Unidos.
A ação da Meta, dona do Facebook despencava em Nova York, uma vez que registrou pela primeira vez queda nos usuários ativos diários globalmente em relação ao trimestre anterior e após prever desempenho mais fraco nos próximos meses.
No Reino Unido, o banco central britânico elevou os juros de 0,25 para 0,5% ao ano nesta quinta-feira, com a instituição alertando que a inflação chegará em breve a mais de 7%.