Landim prevê “perda de imagem” para Gabigol em caso de saída do Flamengo

Landim prevê “perda de imagem” para Gabigol em caso de saída do Flamengo

  • Redação
  • 29 de abril de 2024
  • Nenhum Comentário
  • 77
  • 4 minutos de leitura

Por que Rodolfo Landim acredita que Gabigol sofrerá uma “perda de imagem por toda a vida” se deixar o Flamengo? Um mês depois da frase que causou polêmica entre os torcedores, o presidente do clube explicou sua previsão e detalhou o arrastado processo para renovação do contrato do jogador.
A frase de Landim sobre o futuro de Gabigol foi escrita pelo presidente em grupo de WhatsApp com aliados da política rubro-negra. Questionado sobre a mensagem, ele citou uma enquete recente para explicar seu raciocínio.

Ao inaugurar o museu na sede social da Gávea, o Flamengo perguntou a seus torcedores quem é o maior ídolo de sua história. Como era esperado, Zico foi o mais votado, com 16%. Gabigol ficou em segundo, com 9%. O presidente conta que conversou com o atacante após a divulgação do resultado.

  • Claro que muita gente que votou nunca viu o Zico jogar nem votou no Zico. Bom, eu votei no Zico (risos). O que eu falei para o Gabriel foi o seguinte: “O Zico é o maior ídolo do Flamengo, e para a imagem dele foi muito importante o fato de só ter jogado no Flamengo no Brasil”. Você vê outros grandes jogadores que passaram pelo Flamengo e não estão nem entre os 10 maiores. Para mim, deveriam estar ali entre os ídolos. Mas, como jogaram em outros clubes, não estão. Para a torcida do Flamengo, o jogador ter passado a maior parte da carreira dele aqui é muito importante.

Na conversa, Landim disse a Gabigol que a permanência no clube renderia ao camisa 10 a possibilidade de receber por décadas a adoração da torcida rubro-negra. Hoje com 27 anos, Gabigol está em sua sexta temporada pelo Flamengo.

  • O que eu quis dizer com a afirmação? Por diversas qualidades dele, não só como jogador, líder e tudo que ele é, o Zico tem mais de 70 anos e ainda vive desse estrelato que teve ligado ao Flamengo. E a diferença do Gabriel para o Zico é de 44 anos. Uma hora o Zico vai passar, e o Gabriel, se continuar a investir e a jogar pelo Flamengo, vai poder usufruir disso por toda a vida dele.
  • Eu não entendo que exista lugar nenhum melhor para ele continuar a carreira do que no Flamengo. Por quê? Além dos anos que ele vai ter de salário jogando futebol, vai poder usufruir dessa idolatria de ter sido ídolo desse período muito vencedor do Flamengo, e eu espero que continue a ter. No fundo, é essa a mensagem que eu passo: sair do Flamengo para jogar em qualquer outro clube, ele pode ganhar mais ou menos a mesma coisa ou o mesmo dinheiro. Mas ele vai perder a oportunidade de poder usar no futuro muito da imagem por ser muito atrelado ao maior clube do Brasil.

Related post

Encomendas internacionais: veja empresas que estão no programa da Receita Federal

Encomendas internacionais: veja empresas que estão no programa da…

Ao todo, são 9 empresas já certificadas pela Receita no programa 'Remessa Conforme'
Meninas negras de até 13 anos são maiores vítimas de estupro no Brasil

Meninas negras de até 13 anos são maiores vítimas…

Aumento das mortes de mulheres vão na contramão de dados nacionais, revela Anuário Brasileiro de Segurança Pública
Tebet descarta interromper programas sociais e obras do PAC já iniciadas para cortar gastos

Tebet descarta interromper programas sociais e obras do PAC…

Declaração vem em um momento em que o governo discute bloqueios no Orçamento para equilibrar as contas públicas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *