Joel Jota deixa cargo de padrinho do Time Brasil dois dias depois de anúncio do COB

Joel Jota deixa cargo de padrinho do Time Brasil dois dias depois de anúncio do COB

  • Redação
  • 19 de abril de 2024
  • Nenhum Comentário
  • 183
  • 3 minutos de leitura

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, confirmou que Joel Jota não será mais padrinho do Time Brasil nos Jogos de Paris. A escolha do empresário e ex-nadador para o cargo tinha sido anunciada oficialmente em evento na última quarta-feira, para celebrar a marca de 100 dias para o início das Olimpíadas. Jota também atuaria como mentor – informação que hoje é negada pelo COB.

O anúncio da parceria entre Jota e Time Brasil gerou críticas, principalmente de atletas e ex-atletas, que questionavam informações sobre a carreira do empresário na natação e o papel que ele exerceria como mentor. A polêmica ganhou grande repercussão no meio até que, pressionado, Jota fez uma publicação nas redes sociais, para avisar que abriu mão do cargo de padrinho, na manhã desta sexta-feira.
– Ele se desligou do projeto, renunciou. Ok. Talvez fizesse mais mal para ele do que para nós. Entendo nesse sentido, no sentido de que criou esse tumulto, esse reboliço todo. Mas eu não acompanhei de perto nem a decisão nossa e nem a decisão de sair – disse Wanderley, nesta sexta-feira.

O que são os padrinhos e madrinhas do Time Brasil?
Na preparação para as Olimpíadas de Paris, o COB anunciou que personalidades conhecidas atuariam como embaixadoras voluntárias do Time Brasil em eventos, competições e redes sociais. Os padrinhos e madrinhas da delegação brasileira foram selecionados para aumentar o engajamento dos esportes olímpicos e atrair a atenção de torcedores.

Entre os nomes apontados pelo COB, estão Pedro Scooby, Sabrina Sato e Larissa Manoela. Zico, que nunca teve a oportunidade de disputar as Olimpíadas como jogador, é o embaixador do projeto.

A 100 dias dos Jogos de Paris, o COB anunciou, então, o último nome para fechar a lista de padrinhos e madrinhas: Joel Jota. O empresário e ex-nadador tem mais de cinco milhões de seguidores no Instagram.

Entenda a polêmica envolvendo Jota
Logo após a divulgação de Joel Jota como padrinho do Time Brasil, surgiram críticas. A maior parte delas questionava o papel que o empresário teria como mentor dos atletas e os resultados que ele alega ter alcançado na natação. Em seu site, Jota dizia que “foi considerado um dos melhores nadadores do mundo”. A informação, porém, acabou apagada nos últimos dias.

Related post

Polêmica do PIX: 47 milhões de trabalhadores estão na informalidade ou devendo impostos

Polêmica do PIX: 47 milhões de trabalhadores estão na…

A dependência do Brasil é maior, já que os EUA são os maiores importadores do mundo
Brasil ‘não terá tabelamento’ de preços nem ‘fiscal do Lula nos mercados’, diz Rui

Brasil ‘não terá tabelamento’ de preços nem ‘fiscal do…

Segundo o ministro da Casa Civil, governo estuda a possibilidade de reduzir o imposto de importação de alimentos
Poluição do ar em Bangkok fecha mais de 350 escolas

Poluição do ar em Bangkok fecha mais de 350…

Presença de micropartículas de poluição na capital tailandesa excede em sete vezes o máximo recomendado pela OMS

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *