Final do Mundial de skate street será no Rio de Janeiro em novembro

Final do Mundial de skate street será no Rio de Janeiro em novembro

  • Redação
  • 8 de fevereiro de 2022
  • Nenhum Comentário
  • 312
  • 2 minutos de leitura

A decisão do Mundial de skate street deste ano vai ser no Rio de Janeiro, em novembro. A SLS (Street League Skateboarding) comunicou nesta segunda-feira que a final do circuito mundial, conhecida como Super Crown, vai ser realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, nos dias 5 e 6 de novembro de 2022.
Outras três etapas também foram anunciadas: Jacksonville, nos EUA, dias 16 e 17 de julho; Seattle, também nos EUA, em 13 e 14 de agosto; e uma terceira, ainda sem local confirmado, em 8 e 9 de outubro. No final do ano passado, em Jacksonville, a brasileira Pâmela Rosa se consagrou bicampeã mundial. No mesmo Super Crown de 2021, o Brasil ainda conquistou dois vice-campeonatos, com Rayssa Leal e Lucas Rabelo.
A última vez que a SLS realizou uma etapa do mundial no Rio foi justamente na Arena Carioca 1, palco do jogos de basquete nas Olimpíadas do Rio em 2016. Em 2019, pela street league, a melhor brasileira foi Letícia Bufoni, com a segunda colocação. A campeã foi a japonesa Aori Nishimura. Entre os homens, os brasileiros, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo ficaram atrás apenas do americano Nyjah Huston.
Para os fãs de skate, o Rio de Janeiro vai virar morada no fim do ano. Isso porque o STU, circuito nacional, está marcado para ser realizado na capital fluminense entre 10 e 16 de outubro. Ou seja, três semanas antes do Super Crown. O problema para os skatistas da elite é que há uma etapa da SLS ainda sem local definido em 8 e 9 de outubro.

Related post

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *